Fotografias ajudando a divulgar ciências e democratizar o acesso às informações e ao conhecimento.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Universitário Terena


Realidade feliz presente atualmente na UFSCar campus Araras-SP: universitário Terena. Esse indígena não possui apoio apenas da universidade e do governo, mas principalmente do seu povo. E a sua coragem e força para conseguir estar tão longe do pantanal reside na sua origem. Essa transculturalidade não descaracteriza o indígena, ela é uma das vitórias diante da luta contra a opressão e a exclusão que os povos indígenas vem sofrendo. Estamos no caminho para a promoção da unidade na diversidade.

O registro foi feito pela aluno NICOLE ZANCHETTA DAMETTO para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) intitulada Fotografia e Ciências: introdução às técnicas fotográficas e aplicações na divulgação científica, realizada entre março e junho de 2015, na UFSCar Campus Araras. A atividade contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Destaque

Lepdoptera

As borboletas pertencem à ordem Lepdoptera que possui cerca de 150.000 espécies, sendo a segunda maior ordem de insetos. Esses insetos p...

Confira os posts mais visitados