Fotografias ajudando a divulgar ciências e democratizar o acesso às informações e ao conhecimento.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Neblina

A neblina nada mais é do que o acúmulo de vapor de água perto do solo, que resfria e condensa diminuindo a visibilidade. Também é conhecida como “névoa”, “nevoeiro” ou “chuvisco”. A neblina é bastante comum em regiões altas e frias, ou então próximas a rios, represas, etc. A neblina pode ocorrer também devido a fatores como relevo, proximidade de corpos d’água, ou pela influência de uma frente fria.Em lugares úmidos, devido à queda da temperatura e à conseqüente condensação do vapor d’água junto ao solo, é mais comum a ocorrência de neblinas.
Um tipo de neblina, porém, mais intensa é a “cerração” quando a visibilidade não ultrapassa os 500 metros de distância.

O registro foi feito para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) intitulada Fotografia e Ciências: introdução às técnicas fotográficas e aplicações na divulgação científica, realizada entre março e junho de 2015, na UFSCar Campus Araras. A atividade contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Destaque

Lepdoptera

As borboletas pertencem à ordem Lepdoptera que possui cerca de 150.000 espécies, sendo a segunda maior ordem de insetos. Esses insetos p...

Confira os posts mais visitados