Fotografias ajudando a divulgar ciências e democratizar o acesso às informações e ao conhecimento.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ecossistema

A organização da natureza se faz estranhamente, parece que tudo está desordenado; mas é exatamente assim que ela se faz presente: diferentes formas de expressão de vida que se interligam, que depende umas das outras conectadas pelas expressões inanimadas. A água não só reflete a imagem, como também permite o encontro de gametas e o desenvolvimento dos girinos. A luz não só irradia, permite a ocorrência do processo da fotossíntese. E, portanto, é no ecossistema, mesmo em escala menor, que podemos observar a ação mais radical da natureza.

O registro foi feito pela aluna NICOLE ZANCHETTA DAMETTO para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) intitulada Fotografia e Ciências: introdução às técnicas fotográficas e aplicações na divulgação científica, realizada entre março e junho de 2015, na UFSCar Campus Araras. A atividade contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Destaque

Lepdoptera

As borboletas pertencem à ordem Lepdoptera que possui cerca de 150.000 espécies, sendo a segunda maior ordem de insetos. Esses insetos p...

Confira os posts mais visitados