Fotografias ajudando a divulgar ciências e democratizar o acesso às informações e ao conhecimento.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Carneiro selvagem

O Bighorn Sheep (Ovis canadensis), é uma espécie de carneiro selvagem nativa da América do Norte, apresentando ampla distribuição nos Estados Unidos e ao longo das montanhas rochosas canadenses.
Os machos dessa espécie possuem cornos que podem chegar até 15 kg de massa; estrutura muito utilizada para a defesa de território e disputa por fêmeas.
Machos e fêmeas são segregados sexualmente, ou seja, os grupos encontram-se apenas no momento da reprodução, ocupando áreas distintas durante outros períodos.
O indivíduo foi fotografado em Sheep River Provincial Park-Kananaskis Country-AB, Canadá, durante um estudo de comportamento animal. Para os estudos, esses animais são marcados com brincos plásticos quando filhotes, daí o nome “30”, referente ao animal da foto.


O registro foi feito pelo aluno GEDIMAR PEREIRA BARBOSA para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) intitulada Fotografia e Ciências: introdução às técnicas fotográficas e aplicações na divulgação científica, realizada entre março e junho de 2015, na UFSCar Campus Araras. A atividade contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Destaque

Lepdoptera

As borboletas pertencem à ordem Lepdoptera que possui cerca de 150.000 espécies, sendo a segunda maior ordem de insetos. Esses insetos p...

Confira os posts mais visitados