Fotografias ajudando a divulgar ciências e democratizar o acesso às informações e ao conhecimento.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mata Atlântica

A Mata Atlântica é uma formação florestal que está presente em grande parte da região litorânea brasileira. Abrangia uma área equivalente a 1.315.460 km² e estendia-se originalmente ao longo de 17 Estados. É uma das mais importantes florestas tropicais do mundo, apresentando uma rica biodiversidade e inúmeras formas de vida. Quantas formas de vidas diferentes você consegue contar olhando essa foto? Infelizmente é um dos conjuntos florestais mais ameaçados do mundo. Imaginem quantas espécies diferentes são mortas em uma área pequena olhando apenas essa foto!!! (Foto tirada na Ilha do Cardoso).

O registro foi feito pelo monitor e aluno RICARDO VINICIUS ZANDONADI para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) intitulada Fotografia e Ciências: introdução às técnicas fotográficas e aplicações na divulgação científica, realizada entre março e junho de 2015, na UFSCar Campus Araras. A atividade contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Destaque

Lepdoptera

As borboletas pertencem à ordem Lepdoptera que possui cerca de 150.000 espécies, sendo a segunda maior ordem de insetos. Esses insetos p...

Confira os posts mais visitados